Sam na Base

Em assembléia, Aeroviários empregados da Empresa Líder Taxi Aéreo aprovam assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho 2016
Por: Valter Aguiar, 06/06/2016 em: Sam na Base

BELO HORIZONTE/MG – Em assembléia extraordinária convocada pelo Sindicato dos Aeroviários de Minas - SAM, para que fosse apresentada proposta de acordo coletivo de trabalho da empresa Líder Táxi Aéreo, os trabalhadores presentes em unanimidade conheceram e aprovaram a proposta da Empresa.

O Sindicato dos trabalhadores convocou para essa segunda feira, 06 de junho de 2016 uma assembléia exclusiva dos trabalhadores da Líder Táxi Aéreo em Minas, para que fosse apresentada de forma oficial a proposta de Acordo Coletivo feita pela empresa. Na abertura da Assembléia o Diretor do SAM, Valter Aguiar, explicou aos trabalhadores que não é comum um Acordo Coletivo ser feito antes da assinatura de uma Convenção Coletiva, e por se tratar de um tema tão importante que é o devido reajuste real dos trabalhadores, que fosse colocada em apreciação a possibilidade de a assembléia permanecer em aberta e de forma itinerante para que mais companheiros pudessem participar.

Superada a questão levantada pelo sindicato, os trabalhadores presentes chamaram a responsabilidade para a assembléia determinando que não haveria necessidade de assembléia itinerante, pois a obrigação dos trabalhadores é comparecer nas assembleias quando convocados. Como a prática comum do SAM tem sido o atendimento da ampla maioria, e, após o esclarecimento por parte da empresa de que em caso da convenção coletiva de trabalho ainda em negociação com o Sindicato Patronal oferecer condições mais favoráveis aos trabalhadores do Táxi Aéreo, os empregados da Líder Táxi Aéreo em Minas teriam acesso a essas mesmas condições.

Por unanimidade a proposta de acordo foi aceita pelos empregados da empresa presente na Assembleia, ainda de acordo com a empresa o acordo já passa a valer para o mês de junho de 16.