Notícias

Sindicato faz atendimento de saúde, distribui brindes e filia trabalhadores.
Por: Valter Aguiar, 09/04/2018 em: Notícias

AEROPORTO DE CONFINS - MG  - O Sindicato dos Aeroviários de Minas - SAM, Levou para os trabalhadores do Aeroporto de Confins uma série de serviços concentrado em um único lugar, o Espaço SAM, nele os trabalhadores puderam fazer check up de saúde, retirada de brindes, orientações trabalhistas, aposentadoria e muito mais.

 

No Espaço SAM os Trabalhadores puderam fazer um check up de sua saúde, com serviços como: Aferição de pressão arterial, glicose e demais informações da saúde. O presidente do SAM Paulo de Tarso, reforça a importância dos trabalhadores fazerem esse acompanhamento, segundo o presidente esse é um serviço gratuito graças a parceria firmada com o projeto LUIZ VIDAS, e que mesmo recente já mostrou resultados positivos para a orientação correta dos trabalhadores.

 

No Espaço SAM os aeroviários ainda contaram com orientação jurídica nas áreas trabalhistas e previdenciária além da consulta dos processos em andamento e até mesmo a assistência em homologações de rescisão trabalhista. Segundo o setor jurídico do sindicato a abertura do Espaço SAM no aeroporto de Confins é um encurtamento na hora de fazer o atendimento aos trabalhadores, e essa iniciativa além de positiva deve ser mantida, pois com a reforma trabalhista o que o trabalhador mais precisa é ter o sindicato o mais próximo possível deles.

 

No espaço reservado aos serviços de secretaria a procura foi enorme, um sucesso na visão da secretaria, “...em tão pouco tempo nunca vi tanta procura de trabalhador aos serviços do sindicato, só podemos creditar isso ao reconhecimento de que o sindicato está realmente agindo para o trabalhador... “ . Foram feitas inúmeras filiações ao sindicato, adesões ao plano de saúde, cadastro de vagas para estacionamento entre outros serviços oferecidos pelo sindicato.

 

Para o próximo mês o cronograma de atividades já está sendo montado, além dos serviços já prestados a direção do sindicato promete um incremento ainda maior nessa prestação de serviços. E fica o convite, se você é sócio do sindicato e ainda não passou no Espaço SAM não perca a oportunidade, toda 2ª, Segunda feira do mês. E se você ainda não é sócio tem um brinde especial esperando por você.

 

Por Valter Aguiar